domingo, 14 de abril de 2013

Cabelos curtos (bem curtinhos)

Aí está um assunto que eu posso falar com propriedade. Não é porque eu pesquisei ou li em algum lugar, é porque eu tenho o cabelo curto, beeeem curtinho! Então, deixa eu te contar, rapidinho, a minha história.


No início de 2010 o meu cabelo era como a primeira foto. E eu estava deixando-o crescer. Até que passei pelo término de um relacionamento e, como toda mulher, precisava cortar o cabelo. Cortei alguns centímetros, mas continuei me achando muito "eu", então, em 24 de setembro de 2010, eu cortei bem curto. E nooooosa! Eu ouvi muitas críticas. O que eu mais ouvi foi "por que você fez isso?" e "eu preferia seu cabelo antes". Em janeiro de 2011, uma amiga fez o corte da segunda foto.


Quando cortei o cabelo no corte atual, estava passando uns tempos na Itália e foi mágico! Lá as mulheres tem cabelos curtos, e as meninas também! Sim! É super comum encontrar jovens e adolescentes com o cabelo curtinho. E ninguém fica olhando estranho. Sério!!! Desde que voltei para o Brasil, reparo os olhares e isso ficou mais explícito quando a Thaís Araújo cortou os cabelos e choveram críticas.
.
Gente! Vamos combinar! A Thaís ficou linda! Assim como a Anne Hathaway, a Ginnifer Goodwin, a Charlize Theron, a Emma Whatson e a Miley Cyrus. Porque cabelo curto também é charmoso! E não tira em nada a sensualidade das mulheres! 
.
 .
Ou você vai me dizer que a Rihanna não é uma das mulheres mais sexys que você já viu na vida???? Eu, particularmente, adoro o jeito como ela brinca com o cabelo! A mania de estar sempre mudando, acho super válido e charmoso! Afinal, gente, cabelo cresce! Se você não gostou, já já ele está grandinho novamente! 

Ah! E para as que acham que o cabelo curto é mais prático, é preciso esclarecer alguns detalhes. Sim! É mais prático. Fazer escova e chapinha em um cabelo curtinho é rápido e super tranquilo, mas, para manter o corte, é necessário cortar, pelo menos, uma vez ao mês. É! Com 29 dias o corte já está perdendo o jeito. E, se você pinta, é necessário retocar a tinta sempre que cortar (isso vale para mim, que corto as laterais com máquina dois, ou seja, sai qualquer coisa). 

Uma outra cantora que também é adepta dos curtinhos e eu curto muito o corte dela, é a Antonella Lo Coco, cantora italiana. E adoro os jeitos que dá no cabelo, mesmo ele tão curtinho, ela consegue dazer vários visuais!!!!


Ah! Mas eu preciso esclarecer só mais uma coisa. Da mesma forma que eu vejo quando as pessoas me olham "meio de lado" pro causa do meu cabelo, e fazem aquela cara de "o que é isso"? As pessoas também me param na rua (sim, gente que eu nunca vi na vida) para elogiar o corte, a cor e coisa e tal. E isso realmente faz com que eu esqueça qualquer olhar feioso no meio do caminho.... 

Então, é isso! Quem curte um cabelo curtinho???

Nenhum comentário:

Postar um comentário