sexta-feira, 26 de julho de 2013

Demaquilantes

Se você é do tipo que usa qualquer tipo de maquiagem, por menos que seja, então você deve usar algum tipo de demaquilante. Se não usa, deveria! Porque é muito importante retirar a maquiagem da pele, principalmente para dormir, se não ela entra pelos poros e acarreta em todos aqueles problemas que você já deve ter lido em algum lugar. 


Hoje eu fui comprar o meu primer e ganhei uma amostra grátis (quem não ama?) do Demaquilante bifásico da Quem disse, Berenice? Assim que cheguei em casa, fui logo testar e resolvi contar minha experiência com os demaquilantes que eu tenho em casa hoje, que, no final das contas, são os meus preferidos. Detalhe para a amostra grátis, não é um charme???? 


Então, comecei a perceber que um demaquilante era algo realmente importante, quando conheci as famosas maquiagens "a prova d'água". Após muita luta com produtos baratos, resolvi me render e comprei o demaquilante bifásico da Sephora (que você encontra aqui). Segundo a marca, ele é ideal para olhos sensíveis, remove qualquer maquiagem e fortalece os cílios. É realmente muito bom, entretanto, como a minha pele é oleosa, eu sempre preciso limpá-la com sabão após usá-lo,  pois ele deixa a pele muito oleosa. Muito mesmo! E, confesso, demora um pouco para remover a maquiagem a prova d'água.

Já o da Mary Kay (que você encontra com uma revendedora da marca), é indicado principalmente para a área dos olhos e alega não repuxar e não ressecar a pele da região. Na verdade é o meu preferido, pois remove qualquer maquiagem, digo, qualquer mesmo, com uma facilidade gigante e deixa a pele super sequinha. 

O da Quem disse, Berenice? (pode ser encontrado nas lojas ou aqui) eu não usei muito, foi realmente só um teste, mas pude perceber algumas coisas bem importantes. A marca, como as outras, diz que é ótimo para maquiagens de longa duração e, sendo o meu teste, funciona mesmo. Dos três, foi o tirou o rímel com mais facilidade e sem precisar esfregar, entretanto, deixou a pele um pouco oleosa, mas não tanto quanto o da Sephora. 

Então é isso! Cada demaquilante tem seu pequeno encanto, é só escolher o que mais combina com você. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário